UM BOM FRANGO TEMPERADO NUNCA TEM ERRO

Frango geralmente não tem erro né? Se bem temperado então, ai não tem erro mesmo. Vamos lá então…

frango

Ingredientes
15 sobrecoxas
1 xic de água com um tablete de caldo de frango
3 colheres de azeite
3 colheres de vinagre
15 fatias de bacon bem finas
2 colheres cheia (sopa) de manteiga
Coloral
Ervas finas a gosto
Sal a gosto

Como faço?
Primeiro preciso confessar uma coisa… não sei se realmente foram 3 colheres de azeite e vinagre, pois fui jogando sem medir kkkk…. Misture tudo isso ao frango e leve para assar. Vai regando o tempo todo o frango com o caldo que fica na assadeira. Quando estiver quase pronto coloque as fatias de bacon por cima e tá pronto!  OBS: Sempre unto a forma com manteiga também.

FRANGO GRELHADO COM ERVAS FINAS e ARROZ DE ONTEM

frango

Pessoal, sabe quando você e sua amada chegam em casa tarde e querem comer algo rápido, gostoso e tomar um vinho para relaxar. Olhem o que preparamos em 15 min!

#ingredientes
– 2 filet de frango de aprox. 200g cada;
– arroz de ontem, 1 tomate picado em cubos sem sementes, uma porção de alcaparras e 2 talos cebolinha picada

Para temperar o frango:
– nós usamos a gosto – estragão, páprica picante, pimenta do reino, folhas de alecrim, sementes de mostarda, fios de azeite e sal grosso a gosto.

#boralá: simples assim, deixe os filets marinando no tempero por uns 30min. Então coloque-os para grelhar em fogo baixo em uma grelhadeira (claro! Kkkkkk). O frango ficará pronto em uns 15 min. Enquanto isso, aqueça o arroz de ontem no micro-ondas e misture os tomates picados, as alcaparras e a cebolinha. Tá pronto pessoal, fácil, fácil hein!

#sugestão: coloque um som ambiente, abra um vinho e acenda a luminária que o ambiente está pronto para um jantar romântico, para vocês conversarem sobre o dia maravilhoso que passaram juntos!

Abraços amigos queridos, aguardamos a próxima hein?!
Turma do Cozinha pra Machos
conheça também nosso canal do youtube:www.youtube.com/user/cozinhapramachos

FRANGO RECHEADO COM QUEIJO E PRESUNTO

enrolado_frango

E ai, vamos para mais uma receita que fica show e é muito fácil? Requer um leve trabalho para empanar, só isso.

Ingredientes
4 files de frango ou mais, veja quantas pessoas que vão comer!
Queijo e presunto o suficiente para enrolar
Tempero: sal e pimenta do reino
Palito

Como faço?
Tempere os files de frango e deixe ali por umas 3 horas… depois recheie com presunto e queijo e enrole espetando com o palito. Passe no ovo e na farinha de rosca e leve para assar durante uns 40 min, mas fique de olho… fica bem seco e perfeito! #boracomer

BEEF AND CHICKEN CURRY

beef_and_chiken_curry_blog

Olha só que show de bola essa receita do nosso amigo e parceiro Fernando Henrique, afinal, ele é praticamente um integrante já do Cozinha pra Machos!!! Bora lá para a receita que ele mandou…

Ingredientes:

1,0 kg de peito de frango sem osso; 0,8 kg de miolo de alcatra; 1,3 kg de batatas médias; 2,0 cebolas médias; 1,0 Pimentão verde; 4,0 Tomates frescos; 4,0 Dentes de alho; Gengibre; 2,0 colheres de sopa bem cheias (colher de macho) de Curry – O curry deve ser o suave, que é aquele encontrado nas feiras livres ou nos supermercados (do saquinho plástico); 2,0 pedaços de canela em casca. Salsinha e cebolinha a gosto. Azeite do patrocinador oficial do site (Don Alárcon); Sal a gosto.

Pré cozimento

Carnes: Cortar em fatias finas (aproximadamente 10 mm), temperar com sal a gosto e reservar.

Batata: Descascar e cortar tipo barquinho (de comprido duas vezes) e reservar;

Legumes para o molho: Cortar a cebola, o pimentão e o tomate e reservar a cebola separada dos demais.

Alho: Descascar os dentes de alho e cortar em pedaços bem pequenos ou bater no processador até virar uma pasta.

Gengibre: Descascar um pedaço do tamanho de um dente de alho e cortar em cubinhos bem pequenos. Tomar o alho como referência.

Preparo do molho Curry

Em uma panela aquecida em fogo médio, colocar 1,0 colher de azeite. Com o mesmo quente, adicionar o gengibre. Na sequência adicionar o alho e fritar até dourar. Após, adicionar a cebola e fritar até dourar. Quando a cebola estiver no ponto adicionar o tomate e o pimentão. Após uns 5 minutos de cozimento acrescentar o sal (não se esquecer que a carne já foi temperada) e deixar cozinhar até baixar a água. No momento em que a água baixar, acrescentar o curry (não ter dó nem medo) e homogeneizar a mistura ao fogo por 2 minutos. Após isso, acrescentar água (dois copos americanos) e deixar no fogo mínimo. Atenção para não queimar o fundo da panela, pois a mistura tende a ir para o fundo.

Preparo da carne

Escolher uma frigideira grande, de borda alta e que tenha tampa para o preparo desta receita. Aquecer a frigideira em fogo alto e na mesma adicionar umas duas ou três colheres de azeite, na sequência adicionar a carne e fritar até a carne “selar”. Quando a carne estiver ok, escorrer o excesso de azeite, colocar as batatas sobre a carne e adicionar o molho curry. Ficar atento para que o molho cubra as batatas. Se for necessário adicionar um pouco de água. Baixar o fogo para o mínimo, tampar e cozinhar. O ponto de cozimento será dado pelas batatas, pois quando as mesmas estiverem no ponto o prato está feito.

Salpicar cebolinha e salsinha sobre o cozido e servir com arroz branco.

beef_and_chiken_curry_blog2

PEITO DE FRANGO MONROE

frango_face

Pessoal, essa é nossa versão do delicioso peito de frango ao vinho branco tão apreciado pela maravilhosa Marilyn Monroe, que encantou a todos durante os anos de 1950 e 1960.

INGREDIENTES
2 peitos de frango desossados; ½ cebola picada em cubinhos; 2 dentes de alhos bom picados; 1 ramo de alecrim; 3 colheres de manteiga extra com sal; fatias de alho-poró; uma dose de vinho branco; noz-moscada e sal a gosto.

MÃO NA MARILYN, QUER DIZER NOS PEITOS ……. DO FRANGO CARA!

Tempere os peitos do frango com sal, noz-moscada e alecrim. Para os temperos incorporarem na carne, passe levemente um rolo de massa sobre os peitos. Sabe aquele rolo que a mulherada morre de vontade de mandar na nossa cabeça, esse mesmo. Depois, tudo em fogo bem baixo, refogue a cebola e o alho na manteiga e coloque os peitos para grelhar. Deixe grelhando e vire de 5 em 5 minutos. Não tenha pressa, quando eles estiverem bem grelhados adicione as fatias de alho-poró e a dose de vinho branco. Deixe aproximadamente 3min para a carne absorver o aroma do vinho e esta pronto.

‪#‎ficaadica‬: sirva com arroz integral cozido com tomates italianos picados em cubinhos.

Chame os amigos e mande um brinde a Marilyn por nós!

Abraços a todos

Por Leandro Andreatta