PERNIL NA CACHAÇA

 

Pessoal, olhem essa receita super especial de pernil na cachaça grelhado com uma camada de queijo parmesão. Cuidado para não pegar fogo em casa, heim!? E melhor ainda, se não gostar do pernil da para beber o caldo, mas cuidado com o
bafômetro depois.

#ingredientes
6 bifes de pernil de porco com mais ou menos dois dedos de altura;
400g de queijo parmesão em lascas;
Para temperar: 3 doses de cachaça, alecrim, 1 limão siciliano, chimilimão, urucum, 4 dentes de alho bem picados e sal a gosto.
Para o molho de pimenta: 1 pimenta dedo de moça aberto sem as sementes, fios de azeite e um alho picado.

#boralá: misture bem os temperos nos bifes e deixe marinando por 20min. Então com a chapa já no esquema, quente mano, coloque as belezuras para grelhar, sem o caldo da marinada. Deixe cerca de 5min grelhando de cada lado.
Enquanto isso, vá preparando o molho de pimenta dedo de moça. É o seguinte, em uma frigideira pequena coloque fios de azeite, o alho e a pimenta dedo de moça fatiada no comprimento sem as sementes. Deixe fritando até os bifes ficarem prontos. Você que gosta das coisas picantes, no bom sentido hem, não pode deixar de fazer esse molho.
Agora os bifes já estão grelados dos dois lados e tá na hora da famosa crosta de queijo. Passe uma camada de requeijão sobre os bifes e cubra com as lascas de parmesão. Com um rabo-quente, kkkkkk, é assim que chamam isso lá no Sul. Brincadeira pessoal, você pode usar um maçarico de cozinha. O esquema é tostar o queijo e fazer uma crosta por todo o pernil. Esta pronto, é só fatiar, passar um pouco do molho picante, descer uma dose de cachaça e partir para o abraço.

#oCpMadverte: cardíacos, mulherada em dieta ( pleonasmo né?) e demais pessoas limitada pela deliciosa gordura devem apreciar com moderação, kkkkkk.

Abraços a todos
Turma do Cozinha pra Machos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s