TALHARIM AO MOLHO DE CALABRESA DEFUMADA

talharim

Para os amantes de pasta, nós preparamos uma receita diferente que vai muito bem com um talharim, espaguete ou mesmo para o molho da lasanha. A calabresa defumada traz um sabor especial ao molho. Peguem a receita aê!

#ingredientes:
– 500g de talharim
– 250g de linguiça calabresa defumada picada sem a pele;
– 4 dentes de alho e 1 cebola grande picada para o molho;
– 500g de molho de tomate, mais um tomate grande picado em quatro partes;
– 1 cenoura média ralada, bem ralada hem, (o legal da cenoura aqui, é que ela irá amenizar o sabor forte da calabresa e dar uma balanceada no molho)
– 200g de queijo prato em cubos;
– 100g de salsa fresca picada
– 4 colheres de leite em pó
– 1 colher de manteiga e 2 colheres de azeite.
– folhas de manjericão e parmesão ralado para servir.
– nós usamos açúcar mascavo para ajustar o molho, sal e pimenta do reino a gosto. Cuidado com o sal porque a linguiça calabresa já é bem salgada.

#paraotalharim: coloque 5L de água para ferver com duas folhas de louro, uma colher de manteiga e sal a gosto. Enquanto a água esta aquecendo comece a preparar o molho. Com a água já fervendo adicione o macarrão. Assim, o talharim ficará pronto quase junto com o molho.

#fazendoomolho: refogue os alhos com a cebola picada na manteiga com azeite, e logo em seguida coloque a fatias de calabresa defumada. Com tudo bem refogado adicione, o molho de tomate, os tomates picados, a cenoura ralada e deixe tudo cozinhando em fogo baixo por cerca de 15min. Adicione água se for necessário para não secar o molho. Então, acerte o sal, coloque a pimenta do reino e adicione os cubos de queijo prato e acerte a acidez do molho com o açúcar marcavo. Com um mixer manual, triture tudo na panela mesmo, queremos um molho homogêneo sem as fatias de calabresa, tipo molho à bolonhesa. Em seguida adicione o leite em pó e a salsa ralada, misture tudo e desligue o fogo.

#nossasugestão: sirva com folhas de manjericão e queijo parmesão ralado na hora. Agora, esse molho fica melhor ainda com umas gotas de pimenta malagueta em conserva. E claro, ótimas companhias e boas risadas, sempre completam qualquer momento.

Grande abraço,
e não se esqueça de enviar uma foto do seu prato para nós!
Turma do Cozinha pra Machos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s