TALHARIM COM SHITAKE E ESPINAFRE PUXADO NA MANTEIGA

talharim

Atendendo a pedidos da turma que esta nos curtindo, preparamos um prato de 15min, para quem esta morrendo de fome e num guenta esperar nem o disque pizza da esquina, que sempre atrasa.

#boralá: Coloque 5 litros de água para ferver com 2 folhas de louro e sal a gosto. Em seguida, hidrate cerca de 150g de shitake em uma tigela com água fervendo, deixe-os por 3min na água que será suficiente. Com a água do macarrão fervendo, acrescente 500g de talharim para cozinhar. Enquanto isso, pique finamente 4 dentes de alho e deixe fritando no azeite e manteiga, capriche na manteiga. Então, fatie alguns shitakes, deixe outros inteiros e refogue tudo na panela junto com o alho.
Enquanto isso reserve as folhas de espinafre em uma tigela grande, em seguida adicione água fervente sobre as folhas. Deixe por 2min e escorra a água. Fazendo assim, você manterá as folhas bem verdes e o sabor do espinafre ficará intenso como tem que ser. Bom, agora está quase pronto, escorra o macarrão e misture tudo. Sirva com queijo parmesão ralado na hora e um ótimo vinho tinto de sua preferência.

#ficaadica: aceitam-se fatias de pão italiano para limpar o prato ao final, Kkkkkkkkk!

Grande abraço para os tômorrendodefome de plantão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s