RIZZOTO MINEIRO com CACHAÇA

risoto

Depois de um final de semana em Belo Horizonte e todas aquelas comidas maravilhosas, resolvemos fazer uma pequena homenagem para o pessoal de lá! Muito obrigado pela recepção mais que calorosa. Queremos voltar logo!!!!!!

#boralácozinhar:pessoal, como estamos falando de comida mineira não pode faltar, alho e cebola, pimenta dedo de moça, queijo parmesão e gorgonzola, linguiça temperada aberta ( isso mesmo, tire a tripa e amace bem, tipo carne moída), tiras de bacon, alecrim, gengibre em pó e claro, cachaça da boa!

Refoquena manteiga e azeite, ½ cebola e4 dentes de alho picados, em seguida acrescentefatias de bacon e 300g da linguiça. Com a carne cozida coloque o arroz arbóreo ( sem lavar hem), e cubra tudo com água pré-aquecida, acerte o sal, adicione lascas da pimenta dedo de moça a gosto e pitadas de gengibre em pó também a gosto. Quando o arroz estiver quase al dente, acrescente duas colheres de leite em pó e cerca de 200g de parmesão ralado mais 100g de gorgonzola em cubos. Acrescente água quente para manter o rizzoto no ponto de sua preferência, eu prefiro sempre bem molhado. Bom, esta faltando deixar o trem mais mineiro ainda coloque uma dose da boa, e outra dose para o cozinheiro, claro! Sirva bem quente com alecrim e mais queijo ralado por cima.

#niveldedificuldade:oi ……dificuldade,:)

#cautions:cuidado com as lascas da pimenta dedo de moça, para não picar muito. Se preferir use pimenta do reino.

Grande abraçoprocêis, se for fazer nos chamem hem!
Turma do Cozinha pra Machos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s