MOUSSE DE LIMÃO

mousse_blog

Essa é uma daquelas receitas show de bola, que é fácil e rápido e a grande maioria curte! Bora lá

Ingredientes

1 lata de leite condensando

1 lata de creme de leite

1/2 xícara de suco de limão

Como faço?

Bata rapidamente no liquidificador o creme de leite e o leite condensado e depois vai acrescentando o suco de um limão até dar consistência. Agora leve para a geladeira e tá pronto!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Anúncios

ANCHOVA A MODA DE MOÇAMBIQUE (COZINHANDO COM AMIGOS)

anchova

Bom, essa receita foi inspirada nas visitas maravilhosas que o programa do Olivier na África esta mostrando. Incrível a combinação de peixe assado e leite de coco, então resolvemos inventar uma. Neste domingo nos reunimos para comemorar o aniversário do fundador do Cozinha pra Machos o André Aquino – bombadinho dos doces.

#boralá: Tempere uma anchova média, aprox. 900g, com sal, alho picado, salsinha, alho-poro e reque tudo com cerca de 200ml de leite de coco. Deixe marinhando de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte asse no forno alto por 30min, não precisa cobrir com papel alumínio e deixe a carne aberta para cima com as escamas para baixo. É isso ai, fica muito bom o pessoal aprovou!

#ficaadica: sirva com arroz cozido com gotas de limão e um bom vinho branco, você vai se surpreender com o paladar desta combinação.

#niveldedificuldade: 2 ( a vai, é só um peixinho)

Bom apetite e ótimas risadas!

Abraços a todos

Cozinha pra Machos

CONTRA FILET ALTO NA CHAPA COM CERVEJA

contra_file

Pessoal, esse final de semana a chapa esquentou aqui no Cozinha pra Macho, recebemos a ilustre visita de uns membros da República Soka Porva e agregados por aqui e foi só alegria. Um mais mentiroso que o outro, falaram até que o Rubinho só pilotava na Ferrari por causa da Rede Globo, vixe…..

Bom, nada melhor que assar uma carninha para receber os amigos, então pega aê nossa receita de um Contra filet na chapa que ficou ChiquenoÚrtimo!!!!

#boralá: Nós pegamos uma peça de mais ou menos 1,5 kg de contra filet e tiramos uns bifes altos. Então temperamos com; pimenta calabresa desidratada, alho picado, chimichurri, tomilho, fios de azeite Dom Alarcom temperado com ervas finas e sal a gosto. As peças ficaram cerca de 30min para pegar o tempero. Depois mandamos para a chapa quente de ferro fundido, deixamos selar por 3min de cada lado, então colocamos umas fatias de cebola e um ramo de alecrim. Esta quase pronta, falta a cerveja. Abra o freezer tire uma lora bem gelada lá de dentro e brinde com seus amigos!!!!!! #boracurtir…….

#rendimento: a peça de 1,5kg rendeu umas 6 peças saradas.

#niveldedificuldade: nenhum

file_cerveja

O Cozinha pra Machos adverte, se for fazer nos chame!

Abraços a todos

Leandro Andreatta

BIFE A ROLÊ COM CENOURINHA E BACON…. SEMPRE A MESMA COISA

bife

Vamos mudar!?!?!

Bifes de Coxão duro, sal, pimenta Síria, alho triturado.

Temperei.

Salaminho cortado em tirinhas compridas. Enrolei.

Azeite na panela pressão. Dourei.

1 cebola + 1 lata tomate pelado + 1 copo água joguei na panela.

Fechei, deixei “na pressão” por 20 minutos.

Suficiente para uma verdadeira orgia de sabores de carne, salame e tomates pelados…..

Não tente endireitar as “ervilhas tortas”. Refogue com azeite, alho e grãos inteiros de pimenta do reino e jogue-as na festa, que agora tá completa.

Tente, invente, faça diferente

COXINHAS RECHEADAS DO COZINHA PRA MACHOS

coxinhas

Gente, muito bom inventar na cozinha e sair alguma coisa que você nem aguenta esfriar para mandar ver…….. Dá uma olhada no que inventamos com algumas coxinhas de frango.

#boralá:Pegue algumas coxinhas da asa e desossei usando uma faca pequena bem afiada. É só ir raspando o osso devagar que a carne vai saindo. Então faça um recheio à base de tomate italiano, bacon, cebola, queijo gorgonzola tudo muito bem picado e pimenta do reino a gosto. Teste o sal, e acrescente alguma coisa se achar necessário. Depois, recheie as coxinhas, salpique com páprica picante para dar uma cor e mande tudo para o forno pré-aquecido em 240C por cerca de 30min. Para ficar Nota10, coloque lascas de queijo parmesão ralado por cima das coxinhas e volte ao forno para gratinar, é rápido hem!

#ficaadica: faça um patê com o restante do recheio acrescentando farofa temperada e azeite, fica show!

#rendimento: bom, depende da quantidade de coxinhas que você for usar. Nós fizemos essa receita para seis peças. Então usamos 1 tomate, ¼ de cebola e cerca de 50g de gorgonzola.

#niveldedificuldade:3 ( tá bom, você vai falar que nunca desossou frango, etc, etc, etc!kkk)

Abraços a todos

CARPACCIO DE ABOBRINHA COM TOMATES CEREJA

carpa

Olha só pessoal, quando a dona patroa estiver viajando a trabalho e a geladeira da sua casa estiver igual à letra de Funk, sem conteúdo nenhum, você vai se lembrar dessa receita. Eu resolvi juntar os cacos perdidos nos cantos da gelosa e preparar um super carpaccio de abobrinha muito especial!

‪#‎pegaareceitaaê‬! Corte uma abobrinha italiana no comprimento em fatias bem finas. Faça uma salmora e adicione as fatias de abobrinha, então leve tudo para o micro-ondas por 5 min. Logo após, lave as abobrinhas e escorra a água. Esta praticamente pronto é só dispor as fatias em um prato, adicionar algumas fatias finas de cebola e tomates cereja bem maduros. Tempere com fatias de pimenta dedo de moça, sal, cebolinha, fios de azeite, lascas de queijo parmesão e pimenta do reino tudo isso a gosto.
Pessoal, esse carpaccio fica ótimo com um bom vinho branco e lascas de pão sírio para acompanhar.

‪#‎caution‬: o Cozinha pra Machos adverte, deixe um pouco para a dona patroa quando ela chegar, de viagem, senão ….. kkkkk

Abraços a todos,

Cozinha pra Machos!

Por Leandro Andreatta