ESPETINHO GREGO

espetinho_grego_face

Espetinhos de legumes grelhados na brasa, ou no formo, com aroma do mediterrâneo! Super gostoso e ótimo para reunir o pessoal para conversar das férias na Grécia!

MÃO NA MASSA
Você vai ver que essa receita permite inventar e deixar a criatividade fluir. Não tenha medo de errar, na cozinha vale tudo.
Corte fatias grossas de abobrinha italiana, com casca e tudo; lascas de pimentão vermelho e amarelo; cebolas pela metade, use cebolas médias; dentes de alho grandes e com casca. Tempere tudo com azeite Don Alarcon aromatizado com ervas mediterrâneas, sal grosso, mangerona, folhas de louro, gotas de limão siciliano e tempero sírio. Tempere ao seu gosto e deixe os legumes absorvendo o tempero por aproximadamente 30min. Monte os espetinhos e leve para grelhar na brasa, vire de 5 em 5 minutos para assar de forma homogênea. Estará pronto quantos as abobrinhas estiverem bem grelhadas.

‪#‎ficadica‬: se você não tem churrasqueira em casa, leve ao forno os espetinhos em uma forma com suporte de grelhados, com um pouco de água no fundo para não levantar fumaça. Principalmente, se você mora em apartamento e tem roupas no varal!!! kkkk

‪#‎paraservir‬: vai muito bem com pastas típicas do mediterrâneo como coalhada seca, homus, babaganuche e muito, muito azeite!!!!

Abraços a todos!

Por Leandro Andreatta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s